Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que é Escola Ativa?


O Programa Escola Ativa é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Estadual da Educação (SEC) e o Ministério da Educação (MEC) e tem como princípio orientar a prática do educador nos processos de ensino e aprendizagem dando subsídios no trabalho em sala de aula com materiais didáticos e atividades pedagógicas programadas. O objetivo é aumentar o nível de aprendizagem dos alunos, reduzir a repetência e a evasão, e elevar as taxas de conclusão das séries iniciais do Ensino Fundamental nesses estabelecimentos de ensino. O MEC tem somado esforços no sentido de assegurar êxito no processo de implantação e execução do Programa Escola Ativa e, para tanto, tem agregado ao programa um conjunto de ações que aliadas à metodologia oferecerá maiores oportunidades de sucesso na aprendizagem dos alunos das classes multisseriadas.

Dentre as inúmeras ações deste programa, realizou-se aqui no NTE, no dia 16 de outubro, um encontro com os professores da Escola Ativa, para uma sensibilização quanto ao uso do Laboratório de Informática e, principalmente, esclarecimentos referentes ao uso do sistema operacional LINUX EDUCACIONAL, utilização da internet, sites educativos, entre outros.



A Equipe do NTE agradece à presença dos participantes e da Coordenadora do programa Escola Ativa, Maristela Gressana da 15ª CRE,    e se coloca a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.


Nenhum comentário: