Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Notícias do PROINFO

O MEC tem realizado uma série de investimentos nas escolas brasileiras via PROINFO, Programa Nacional de Informática na Educação. Destinado a promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica, o ProInfo é resultado de ampla parceria entre governo federal, estados e municípios.

As ações desse programa visam:

                                  • infra-estrutura,

                                  • capacitação de professores e

                                  • desenvolvimento de conteúdos digitais.

Segundo, Carlos Eduardo Bielschowsky, “Queremos garantir uma sala de aula mais dinâmica e, para isso, além de entregar os computadores, lançamos o Portal do Professor, e vamos capacitar 100 mil professores até o fim do ano”, explicou. o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação.

Na primeira etapa de 2010, nove mil laboratórios serão destinados às escolas de 5ª a 8ª séries localizadas em áreas urbanas e com mais de 100 de alunos. Os outros três mil laboratórios serão entregues às escolas de 5ª a 8ª séries localizadas em áreas rurais e com mais de 50 alunos.

As escolas rurais irão receber mobiliário. Assim, estão sendo encaminhados detalhes para uma nova licitação para contratar uma outra empresa, pois a que ganhou a licitação anterior não está conseguindo atender a demanda para todo o Brasil. Solicitamos que providencie mobiliário provisório para a instalação do laboratório até a chegada do mobiliário MEC.

Equipe ProInfo

Mais detalhes é só acessar:

http://www.inclusaodigital.gov.br/noticia/proinfo-92-dos-municipios-ja-aderiram

Fonte: http://mec.gov.br/

Nenhum comentário: