Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

segunda-feira, 28 de junho de 2010

No último dia 24, as professoras, Andiara Mazutti, Ângela Márcia Malicheski, Loiva Cristina Centenaro, Rosane Cardoso e Simone M. Poglia Nunes, pertencentes a 15ª CRE, concluíram o Curso de Especialização em Mídias Integradas à Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul- Riograndense – IFSul-Passo Fundo, através do programa Universidade Aberta do Brasil. Durante quase três anos as alunas se dedicaram a aprender e a testar o uso pedagógico das mais diferentes mídias: rádio, TV, vídeo, computador, internet, máquina digital, celular, entre outros.
Como última etapa do curso, as professoras desenvolveram pesquisas na área da Informática Educativa, enfocando temas como: “Laboratórios de Informática nas Escolas Estaduais x Entraves, Facilidades, Avanços e Resistências para Escolas e Professores”, “O Aprendizado para a Utilização das Mídias no Curso Normal”, “Uso de Mídias Tecnológicas no Trabalho com Alunos Portadores de Altas-Habilidades”, “Mídias Digitais no Ensino Profissionalizante” e “Os Recursos Midiáticos na Formação das Licenciaturas de Letras e Pedagogia”.
A partir de agora, a 15ª CRE conta com mais este grupo de especialistas nesta área do ensino em franca expansão.

Nenhum comentário: