Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

IED-Turma 13 em Viadutos



Realizada na quarta-feira, dia 12 de maio, a abertura do primeiro dos cinco encontros que serão realizados em Viadutos, com uma turma do curso de Introdução à Educação Digital, desenvolvidos pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 15ª Coordenadoria Regional de Educação.

A coordenadora do NTE professora Rosicler Vargas juntamente com os professores multiplicadores Rosane Cardoso, Rudimar dos Santos e Simone Nunes desenvolvem o curso voltado para prática pedagógica do professor em sala de aula.

Os encontros acontecem durante a manhã e tarde, sendo um dia por semana, num total de quarenta horas totalmente presencial.

O curso, na turma 13, atende professores da rede estadual das escolas de Viadutos, Carlos Gomes, Gaurama, Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida e se desenvolve na Escola Estadual de Educação Básica de Viadutos.

Os encontros serão realizados uma vez por semana, durante o dia todo, e o foco deste trabalho está em conhecer o Sistema Operacional Linux Educacional, promovendo a descoberta de seus aplicativos como recursos pedagógicos e desvendando as implicações da Informática na Educação, como recurso para aulas mais interessantes e envolventes.

Nenhum comentário: