Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dicas para a escolha dos Notebooks

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Programa Professor Digital está disponibilizando para os professores do Estado a compra de notebooks em condições especiais de pagamento.

A dúvida de muitos professores é quanto à escolha do modelo, já que o programa disponibiliza 5 opções diferentes. Lembrando que os professores utilizarão esse instrumento para a edição de textos, planilhas de cálculos, elaboração de slides, utilização de e-mail, navegação de internet e outras atividades que são compatíveis com as características oferecidas nessas máquinas. Diante disso, todos os 5 modelos apresentam recursos e capacidades para essa finalidade.

É bom lembrar também, outros recursos que o professor poderá utilizar. Por exemplo: alguns utilizam o Bluetooth para transmissão de dados, outros utilizam a webcam para comunicação através de mensageiro instantâneo. Por isso, a compra deve levar em consideração a utilização no dia-a-dia do professor. A seguir, um breve comentário sobre cada modelo.

Positivo Móbile – para quem utiliza webcam e costuma baixar muitos arquivos da internet como livros, imagens.

Lenovo G550para quem utiliza Bluetooth, boa capacidade de armazenamento de dados, a tela deste modelo é a maior facilitando leitura, edição de textos.

Itautec Infowaypara quem utiliza Bluetooth, boa capacidade de armazenamento de dados, boa resolução de webcam, o gravador de CD/DVD também faz leitura dessas mídias.

HP Compaq 420 - para quem utiliza Bluetooth, boa capacidade de armazenamento de dados, apresenta a melhor resolução de webcam dos modelos, o gravador de CD/DVD também faz leitura dessas mídias.

CCE GT - para quem utiliza webcam tem boa resolução e boa capacidade de armazenamento de dados.


Rosane Cardoso e Rudimar dos Santos

Nenhum comentário: