Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Programa Sala de Aula Digital - 15ª CRE




Nessa quinta-feira, dia 11 de fevereiro, os diretores da 15ª CRE estarão reunidos, em Erechim, para receber as orientações finais para o início do ano letivo 2010.
Nessa oportunidade o professor Gladstone Dassoler, Coordenador Regional, estará fazendo a entrega de dois conjuntos do Programa Sala de Aula Digital, da SE-RS, para os gestores das escolas:

# Esc. Est. de Ens. Fund. Roque Gonzales, de Erechim, e
# Esc. Est. de Ens. Fund. Rio Toldo, de Getúlio Vargas.
Os conjuntos do Programa Sala de Aula Digital contém 10 computadores, ar condicionado e mobiliário para os laboratórios de informática, que constituirão as Salas de Aula Digital, bem como, é acrescido dos recursos para a instalação lógica dos computadores e do ar condicionado nas escolas da rede pública estadual.
Na região são várias escolas que aguardam a chegada dos equipamentos do Programa Sala de Aula Digital. Para muitas das escolas contempladas pelo Programa a chegada desses equipamentos significa levar os alunos para a era da informática ou da informação. Isto significa a atualização dos fazeres pedagógicos nas salas de aula em toda a região, propiciando aos professores a atualização de suas práticas, reflexão sobre as mudanças na educação e uma retomada de posição para acompanhar os novos tempos.




Sintonizado com as mudanças, o NTE prevê para 2010 um aumento significativo no número de vagas para o curso básico, “Introdução a Educação Digital” – 40 horas. Público alvo: os professores da região, que não dominam a informática.
Assim, a equipe do NTE, numa proposta de trabalho diferenciada dos anos anteriores, pretende trabalhar com as atividades descentralizadas de Erechim, isto é, oferta de cursos no interior, organizado os município em micro-regiões ou polos, que serão, posteriormente, divulgados em primeira mão aqui.

Um comentário:

Andiara disse...

UAU! Estou animadíssima com todas essas novidades!
Sorte a minha se for trabalhar com profissionais tão capacitados e dedicados! PARABÉNS!