Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Blogs na Escola

No curso de Introdução à Educação Digital 2009, temos três turmas de professores construindo novas possibilidades de uso das tecnologias, descobrindo sistemas operacionais, trabalhando com o Linux e a Internet.
No trabalho com a Internet estamos descobrindo o uso responsável dessa maravilhosa mídia e com ela estamos redescobrindo o "blog" enquanto ferramenta de interação.

Para conhecer os trabalhos e estudos dos colegas da TURMA 6, acesse:

http://nelcyprichua.blogspot.com

http://marinezvedana.blogspot.com

http://nelcyprichua.blogspot.com

http://eliananeumann.blogspot.com

http://aulasdiferentesdematematica.blogspot.com

http://acs1701.blogspot.com

http://deonildadosanjos.blogspot.com

http://rudimarsantos.blogspot.com

http://rosaperdoncini.blogspot.com

http://marineswebber.blogspot.com

http://mariletewebber.blogspot.com

http://rosileironcaglio.blogspot.com

2 comentários:

Eliana Neumann disse...

Estou gostando muito de estar participando deste curso de capacitação, já estou me sentindo um pouco mais segura para iniciar um bom trabalho com os alunos. Valeu!

Rudimar disse...

Muito interessante essa possibilidade de trocarmos experiência de vida e tantos outros conhecimentos envolvendo a educação. É importante não só a percepção do que não sabemos, mas esse estímulo de que é preciso e possível buscá-lo. Agora os endereços dos blogs estão aí. É acessar e interagir com essa moçada, Valeu galera, o curso é D +.