Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Cmap e Projeto de Aprendizagem

Na tarde de 16 de agosto, a turma 01/2007, de professores em capacitação no NTE, descobriram e redescobriram o MAPA CONCEITUAL. Utilizando o buscador, quando descobrimos na prática como realizamos pesquisas na internet, momento rico para reflexões a cerca do que é "pesquisar". Mas sem perder o foco da busca: Mapa Conceitual. O que é? e Como se faz? Onde é utilizado?

5 comentários:

Helenice disse...

O curso está muito legal, as professoras são prestativas e dedicadas, também dominam muito bem o conteúdo.
Os colegas são dedicados.

Estudar para Aprender disse...

Eu estou aqui fazendo um curso de Informática Educativa para poder ensinar meus alunos de uma forma diferente,pois sabemos que estamos na Era da Informática, e precisamos nos aperfeiçoar para dar conta do nosso trabalho.
Iva

ARTUR disse...

Realmente, nesta agradável tarde de inverno,nem estamos sentindo os efeitos desta estação do ano, isto porque além do clima favorável, agradabilíssimas também são as novas descobertas que cada um de nós estamos encontrando.

monica disse...

As tecnologias avançam muito rapidamente e nós precisamos nos desafiar, saber usufruir destas mudanças em nosso dia-a-dia.
Este curso está provocando em mim muitas mudanças!

Helenice disse...

Amanhã nos encontraremos novamente
no curso, que bom.
Bjs para todos colegas e professoras