Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Atividades 2007

#Curso de Grestão Educacional e Tecnologias

#Capacitação de professores em Informática Educativa

#Capacitação das normalistas/magisterianas em Informática Educativa

# Oficinas:
Buscando soluções criativas, as aulas funcionam na forma de Oficinas de Aprendizagem, onde todos os “alunos” (professores, funcionários das escolas, pais, idosos e outras pessoas da comunidade) trabalham em equipes.
Muito mais do que ter acesso à internet ou aos computadores propriamente dito, é promovido o contato com material diversificado das mídias e tudo que sobre elas é produzido, que é o trabalho em questão. É importante salientar que existe a possibilidade de publicar os resultados e acrescentar sugestões e dicas ao tema trabalhado através de diferentes ferramentas de interação da web, que são disponibilizadas sempre para esse tipo de trabalho. Um momento de troca de informações, construções coletivas e excelentes oportunidades de aprendizagem.





# Palestras na Formação de Professores:

temos algumas datas agendadas nas escolas da nossa região (41 municípios), como nosso efetivo é pequeno e temos poucas horas no núcleo, dessa forma, conseguimos contemplar "7 escolas" com esse trabalho.

Uma delas foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado - Aratiba, onde trabalhamos o ambiente da distribuição do Muriqui-linux. Nesse trabalho, falamos sobre o que é o sistema operacional linux, apresentando a filosofia do software livre. E viva o linux!!!

O pessoal é muito dedicado e as famílias estão em festa com a ativação do laboratório, muita espectativa e novos sonhos se desenham para dezenas de famílias que moram nessa comunidade.












Nenhum comentário: